Lançamento do Cordel “A Chegada de Tim Maia no céu” na Feira Solidária do Complexo do Alemão

No dia do aniversário do eterno Síndico, TIM MAIA, que completaria 71 anos no próximo sábado, o poeta Victor Alvim, conhecido como ” Lobisomem” lançará o cordel ” A CHEGADA DE TIM MAIA NO CÉU “.

A recente obra de Lobisomem será apresentada ao público, no dia 28/09/2013, a partir das 14h na Estação Palmeiras, do Teleférico do Complexo do Alemão, paralelamente à Feira Solidária da comunidade, que contará com expositores de artesanato, customizações em roupas, acessórios, além das diversas ações culturais e a variedade gastronômica que atrai moradores e turistas.

Victor Alvim que é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, além de declamar o cordel A CHEGADA DE TIM MAIA NO CÉU, também estará autografando os exemplares do livreto, que será vendido no local por somente R$. 3,00.

Teste 3

O cantor Mariano Maia, um dos grandes intérpretes e admiradores do Síndico, relembrará sucessos de Tim Maia como: Do Leme ao Pontal; Descobridor dos Sete Mares; Azul da Cor do Mar e muitos outros.

Artistas da comunidade irão participar do evento cultural apresentando um painel em grafite em homenagem à Tim Maia.
Artistas da comunidade irão participar do evento cultural apresentando um painel em grafite em homenagem à Tim Maia.

Para chegar até a Estação Palmeiras é preciso embarcar no Teleférico na Estação Bonsucesso (Trens Supervia), e descer na ultima estação, a viagem dura 16 minutos. O Teleférico do Alemão tem 3,5 km de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar dez passageiros cada uma.

Lançamento do Cordel “A Chegada de Tim Maia no céu” na Feira Solidária do Complexo do Alemão
Data: 28 de Setembro de 2013 – SÁBADO
Local: Estação Palmeiras – Teleférico do Complexo do Alemão.
Atração: Mariano Maia
Classificação Livre
Evento Gratuito

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]