Governador Sérgio Cabral apresenta a bandeira Olímpica no Complexo do Alemão

Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro - FOTO: Renato Moura
Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro - FOTO: Renato Moura

O governador Sérgio Cabral apresentou aos moradores do Complexo do Alemão, na manhã desta quarta-feira (15/8), a Bandeira Olímpica, que marca o início da jornada olímpica da cidade. O evento aconteceu em frente à Praça do Conhecimento, na comunidade da Nova Brasília, zona norte do Rio.

– A vinda da Bandeira hoje, para cá, demonstra que a cidade não é mais uma cidade partida e que a s comunidades hoje estão integradas à cidade. A gente traz aqui a paz graças à polícia e à comunidade. Nós trazemos aqui a bandeira olímpica, que já percorreu o mundo, e hoje está no Complexo do Alemão. Quem diria que isso iria acontecer um dia? Quando nós sonhávamos com a conquista olímpica, nós pensávamos exatamente nesse legado – disse o governador.

A Bandeira chegou de Londres na última segunda-feira (13/8) e, na terça (14/8) foi levada pelo governador até Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff conheceu o símbolo olímpico. A Bandeira percorrerá ainda outros pontos do Rio antes de ser levada para o Palácio da Cidada.

Teste 3

Crianças comemoram chegada da bandeira

Morador do Complexo do Alemão, o jovem João Vítor da Conceição, de 10 anos, contou que treina futsal para ser atleta e sonha disputar uma Olimpíada.

– É meu sonho, quero ganhar uma medalha. A bandeira é bonita – disse o menino, sem saber que o futsal não é uma modalidade olímpica.

Um pouco mais tímida, Fernanda Silva, também de 10 anos, falou da importância dos Jogos no Rio.

Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro  - FOTO: Renato Moura
Símbolo marca o início da jornada olímpica na cidade do Rio de Janeiro - FOTO: Renato Moura

Via: http://www.rj.gov.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]