Faixa de pedestre é pintada na Estrada do Itararé após matéria do Voz das Comunidades

Há exatamente nove meses a equipe do Voz das Comunidade trouxe pela primeira vez o problema referente as faixas de pedestres apagadas, na Estrada do Itararé, em frente a Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio.
Nossa equipe voltou ao local, no mês de maio, e fez uma nova reportagem afim de que esse problema fosse resolvido.
Neste local há um fluxo intenso de pessoas o dia inteiro e ausência de faixas acaba prejudicando quem passa por ali, assim como favorece a incidência de acidentes.
Acionamos a assessoria da prefeitura e a assessoria de transporte e conseguimos que a pintura das faixas fosse realizada.
Esse serviço foi feito na noite de ontem (24/05) pela equipe da Secretaria Municipal de Transporte(SMTR).


Essa conquista significa não só melhorias de segurança para quem vive no entorno e que utiliza as faixas de pedestre todos os dias mas é a certeza de que a comunidade tem voz e seus direitos precisam ser respeitados!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
rene@vozdascomunidades.com.br