Cinemão realiza a primeira “Mostra Anima Cinemão”

O projeto Cinemão realizará a 1ª Mostra Anima Cinemão. A finalidade é exibir filmes de animação, curtas e longas, produzidos no Brasil. O evento acontece no mês de julho (durante férias escolares). Cerca de sete comunidades receberão o Veículo de Ocupação Tática da Cultura. A Mostra Anima Cinemão é permanente: filmes de animação também farão parte do programa anual de ações do projeto Cinemão. Produtores, diretores , cursos e escolas de filmes de animação podem fazer inscrição através do site: www.cinemao.org

O que é o Cinemão?

O Cinemão é a principal janela do Cinema Brasileiro em comunidades. O Veículo de Ocupação Tática da Cultura é um carro aparelhado para exibição de filmes nacionais, equipado com projetor de imagem, super telão inflável, sistema de som, mega-fone, cadeiras e pipoqueira. Desde o início desse ano o projeto tem levado às comunidades a promoção, difusão, estímulo à cultura e o encontro social através do Cinema Brasileiro de uma forma prática, gratuita e eficiente. O Cinemão ocupa espaços públicos e populares, estigmatizados pela violência, com o Cinema Nacional.

Teste 3

Para Cid César Augusto, idealizador e diretor do Cinemão, pela primeira vez a capital da cultura no Brasil vai realizar uma mostra de filmes de animação exclusivamente em comunidades:

– É um evento inédito para a Cidade Maravilhosa e para Cinema Brasileiro. Os filmes de animação fazem maior sucesso com todas as faixas etárias. Recebemos produções de vários Estados do Brasil. Estamos animados !!!!

O projeto também possui uma extensa lista de simpatizantes, como o cineasta Walter Salles, o apresentador Danilo Gentili /ex-CQC, os atores Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele, entre outros.

VISITE O SITE E VEJA TODA A PROGRAMAÇÃO:   WWW.CINEMAO.ORG

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]