Gabrielle Bezerra e Ana Caroline, ambas de 14 anos, estudam na Academia de dança Valéria Martins na Comunidade Cidade de Deus, e neste mês de outubro receberam a notícia que foram aprovadas na Companhia de dança Ajkun de Nova Iorque. Daniel Coelho de 19 anos, já havia conquistado a bolsa no ano passado, porém devido a pandemia da Covid-19 não pode viajar. Todos os 3 ingressaram no Dance in Italy Program, que vai acontecer Junho/Julho de 2021.
Expectativa das aprovadas
“Estou lá a 3 anos, e em pouco tempo aprendi muitas coisas, e sou muito grata a ela (Valéria) por ter me ajudado a seguir em frente com o meu sonho, que era sair do Brasil e conhecer novos lugares. É uma sensação muito boa, saber que o meu potencial foi reconhecido, que todos os dias de treino na academia foram duros e que na maioria foram difíceis mas com a força de vontade que eu tenho eu sei que posso chegar em qualquer lugar”, disse Gabrielle Bezerra.
“Estou muito feliz e grata por essa oportunidade pois é meu maior sonho prestes a ser realizado, estou muito ansiosa e tenho fé que vou conseguir. Fiquei em choque, minha ficha não caiu até agora”, afirmou Ana Caroline.
Teste 3
A fundadora da academia de dança, Valéria Martins, de 42 anos, falou sobre a aprovação dos alunos, “Sempre fizeram balé ali, aprenderam tudo comigo. Então a alegria no meu coração é muito grande, de poder estar dando um destino a esses meninos, poder estar traçando um futuro uma carreira, isso é muito legal. Muitos chegaram ali sem nenhuma condição, e nós fomos trabalhamos muito junto com as famílias para mudar isso”.
Ajude as bailarinas
O projeto atualmente tem cerca de 40 alunos e está se mobilizando para ajudar os dançarinos a irem para os Estados Unidos, com isso criaram uma vaquinha online para captar recursos. Se deseja ajudar aos 3 jovens da Cidade de Deus, clique aqui e faça sua doação.