Publicações que dizem que coronavírus não matou nenhum político NÃO é verdadeira

Circulam nas redes sociais diversas publicações com a seguinte frase: “Estranho este vírus que não matou nenhum político nem aqui nem na China”. A frase que se refere a pandemia

Publicações que dizem que coronavírus não matou nenhum político NÃO é verdadeira

Circulam nas redes sociais diversas publicações com a seguinte frase: “Estranho este vírus que não matou nenhum político nem aqui nem na China”. A frase que se refere a pandemia do coronavírus, carrega um efeito de desprezo ao real perigo da COVID-19, quando diz que nenhum político brasileiro ou do exterior veio a falecer por conta da doença. Já foi registrado a morte de figuras do cenário político brasileiro, uma delas, a do prefeito da cidade de São José Divino no Piauí, que ocorreu no mês de março, quando Antônio Nonato Lima Gomes de 57 anos, veio a óbito por conta da COVID-19. A China também apresenta registros de políticos que morreram por conta do novo coronavírus, entre eles, o ex-prefeito de Huangshi, Yangi Xiaobo, também de 57 anos, o que torna a afirmação FALSA.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]