É MENTIRA que 500 cafeteiras serão distribuídas como brinde no Dia da Mulher

O Dia da Mulher chegou golpes pelas redes sociais também. Uma mensagem que circula entre os aplicativos diz que 500 cafeteiras serão distribuídas gratuitamente às primeiras mulheres que se cadastrarem

É MENTIRA que 500 cafeteiras serão distribuídas como brinde no Dia da Mulher

O Dia da Mulher chegou golpes pelas redes sociais também. Uma mensagem que circula entre os aplicativos diz que 500 cafeteiras serão distribuídas gratuitamente às primeiras mulheres que se cadastrarem em um link.

No entanto, a promoção é FALSA. Em uma simples pesquisa no Google  é possível saber que a fraude é antiga e está sendo espalhada principalmente pelo WhatsApp. Desde janeiro de 2020, os golpistas aproveitam as datas específicas como Natal, Dia da Mulher e as promoções que acontecem em novembro para enganar usuário. As mensagens variam, mas uma coisa existe em comum: a doação de cafeteiras para quem se cadastrar. 

Em fevereiro deste ano, o site TechTudo também fez uma checagem de um conteúdo parecido com o link apurado pelo Voz das Comunidades. A marca 3 Corações foi alvo dos criminosos e a empresa desmentiu a promoção. Ela também afirmou que não se deve fornecer dados pessoais sem conhecer o conteúdo da mensagem.

Teste 3

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]