A vacina da Pfizer NÃO prejudica a gestação de bebês
Durante essa pandemia do coronavírus, diversos fatos e boatos têm sido amplamente divulgados a respeito das vacinas fabricadas para combater o Covid-19. Recentemente, em mais um caso de desinformação, tem
Durante essa pandemia do coronavírus, diversos fatos e boatos têm sido amplamente divulgados a respeito das vacinas fabricadas para combater o Covid-19. Recentemente, em mais um caso de desinformação, tem circulado nas redes sociais e nos meios de comunicação instantânea a notícia que a vacinação com o imunizante da Pfizer causa má gestação em fetos.
A publicação, que traz um alerta da empresa farmacêutica sobre evitar o sexo sem proteção para não haver chance de ocorrer uma gravidez, é uma informação distorcida feita para criar ideia FALSA.
O comunicado, na verdade, trata-se de uma exigência da empresa para voluntários no período de testes nas vacinas. De acordo com a instituição, o procedimento é considerado usual e regulado por normas internacionais reconhecidas publicamente e não houve registro de infertilidade, má formação ou problemas no nascimento de crianças após vacinação com o imunizante da Pfizer.