Foto: Reprodução
O Projeto social Abraço Campeão iniciou nesta segunda-feira (01) o período de inscrições de novos alunos para o ano de 2021. As vagas (que são limitadas) são direcionadas para os interessados com idade entre 7 a 29 anos, mas que morem no Complexo do Alemão.
Após um 2020 com luvas um pouco de lado, para colocar máscaras e ajudar inúmeros moradores afetados pela pandemia, a temporada de 2021 se inicia no Abraço Campeão. Através das suas redes sociais anunciou a volta aos ringues, com abertura de inscrições de novos alunos. Fundador e presidente do Abraço Campeão, Alan Duarte, conta entusiasmado sobre este regresso. Mas, ao mesmo tempo, fala que a luta contra o coronavírus ainda não terminou.
Teste 3
“O que eu queria dizer ao Complexo do Alemão é que o Abraço Campeão está de braços abertos para receber estes jovens. Vai ser um prazer e um orgulho estar podendo acolher vocês e de alguma forma os apoiar, estando junto com suas famílias. Estou esperançoso com a chegada da vacina, para que em breve possamos voltar com 100% das nossas atividades. Sendo assim, continuamos seguindo as medidas de segurança, com bastante precaução. Mas a minha fé é que o coronavírus vai passar, e nós voltaremos a nos abraçar”, diz Alan Duarte.
Ano de grandes lutas
Com quase 7 anos de existência, o ano de 2021 chega com novos desafios ao projeto. Como, por exemplo, a aquisição do novo polo de atividades. Ao mesmo tempo, o reconhecimento da importância dos serviços prestados à juventude do Complexo do Alemão. No mês de janeiro, Abraço Campeão recebeu o selo Ambev de gestão e confiança, após a participação no ano de 2020 no VOA; o programa de transformação social da empresa. O certificado legitima o trabalho que vem fazendo na comunidade. Além disso, foi aprovado no selo DOAR, (que legítima e destaca a gestão e transparência da instituição), tornando-se a primeira Organização do Complexo do Alemão a receber essa certificação.
As inscrições para ingressar no Abraço Campeão estão sendo feitas das 11h às 17h, no endereço Avenida Itaóca 1174, ou pela rua Ozéias Mota em frente ao 239. Para maiores informações acesse as redes sociais do projeto: Facebook ou @abracocampeao (Instagram).