Morador da Maré viraliza nas redes após vídeo de “GTA na Vila do João”

A produção, feita na Maré, já tem mais 800 mil visualizações no Twitter do artista e mais de 50 mil curtidas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma brincadeira inusitada na Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré, ganhou os holofotes da internet nos últimos dias. Um artista da comunidade decidiu encarnar o famoso jogo eletrônico de Playstation, 2 GTA San Andreas, usando a Vila do João como cenário.

O autor do vídeo foi o ator e comediante Jean Lacrot, de 23 anos, morador da Maré. A ideia surgiu há mais ou menos um mês. Segundo Jean, ele estava pensando sobre a lógica do game GTA, onde pessoas entram no barbeiro careca e saem com cabelo. Foi aí então que seu irmão barbeiro entrou em cena. Para a maior referência ao jogo, o artista raspou e depois deixou o cabelo crescer, para ir alterando no estilo, assim como o personagem do game CJ.

Além do roteiro produzido por Jean, o vídeo contou com outros moradores. David do corte, motociclista que foi roubado, Léo do corte, que foi o barbeiro do vídeo.
Foto: Reprodução

O artista falou sobre como foi gravar na comunidade. “A favela é o ambiente perfeito para fazer um vídeo desse jeito. As pessoas me conhecem e sabem que sou comediante. Vira e mexe estou gravando alguma coisa por aqui”. 

Teste 3

Veja o vídeo completo:

Jean ficou impressionado com a repercussão do vídeo nas redes sociais. Tem mais de 875 mil visualizações no Twitter e mais de 51 mil curtidas. “Eu não esperava. Imaginei que ficaria entre meus amigos e seguidores. Mas foi muito além. Toda hora alguém me manda mensagem dizendo que viu o vídeo em algum lugar. Eu fiquei muito feliz! Ainda vendo os comentários, as pessoas comentando detalhes que foram postos propositalmente. Eu pensei: é, deu certo!”, falou o artista.

Ele promete que devem vir outras produções e uma série de GTA na versão de favela, com missões próprias. Por isso, siga Jean Lacrot para não perder nenhuma novidade. No Instagram @ojeanlacrot e no Twitter @JeanLacrot.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]