Jovem negro do Jacarezinho é solto quase 3 horas após resultado da audiência de custódia

Familares e amigos passaram o dia na frente do presídio em Benfica; Yago teve liberdade provisório concedida
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Preso pela polícia depois de sair de uma padaria na comunidade onde mora, no Jacarezinho, Yago Corrêa de Souza, jovem negro de 21 anos, foi solto na tarde desta terça-feira (8) por ordem da Justiça.

O juiz Antônio Luiz da Fonseca Lucchese, após a audiência concluída, não teve provas para manter ele preso. No entanto, o rapaz ainda responderá ao processo em liberdade provisória concedida. Durante a manhã e início da tarde, familiares e amigos acompanharam, com cartazes de protesto nas mãos, pedindo a liberdade dele.

O Voz das Comunidades estava no local desde cedo e transmitiu ao vivo a libertação de Yago.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]