EDUCAFRO abre inscrições de curso intensivão Enem 2021 para jovens de baixa renda

O objetivo é preparar e dar suporte aos vestibulandos de escolas públicas, favelas e periferias, que foram afetados e não conseguiram estudar para o vestibular

Foto: Reprodução

A EDUCAFRO abre inscrições de curso intensivão de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2021). A iniciativa tem como objetivo auxiliar na recuperação de aprendizagem de quem teve um Ensino Médio insuficiente e quer se preparar melhor, a fim de fazer a prova deste ano.

A instituição, em parceria com alguns colaboradores, organizou este curso pré-vestibular gratuito – com metodologias ativas e inovadoras de aprendizagem – para alunos de escolas públicas, afro-brasileiros, indígenas e quilombolas, focado justamente em um dos vestibulares mais disputados do Brasil.

Teste 3

Cada aluno poderá contar com um plano de estudos adequado, de acordo com sua proficiência. Em razão do pouco tempo até a aplicação do exame, as aulas serão baseadas em questões/itens, de uma forma mais simples de aprendizagem.

Metodologia das aulas

O Método que a EDUCAFRO deseja usar tem como meta complementar e recuperar defasagens de conteúdos ensinados ou por externalidades da pandemia da Covid-19 na vida escolar.

Neste processo, irá trabalhar com as seguintes Teorias/Métodos de ensino/aprendizagem:

  • TRI – Teoria de Resposta ao Item;
  • Educação Adaptativa;
  • PBL – Aprendizagem pela Resolução de Problemas;
  •  Curva da Aprendizagem;
  • Curva de Retomada);
  • Algoritmos inteligentes;
  • EO – Estudos Orientados;
  • Validação Social;
  • Teoria do Hábito;
  •  Redação Método Seguro;

Inicio das aulas

A previsão para início é no dia 11 de outubro. Contudo, os vestibulandos inscritos poderão realizar simulados inteligentes, com TRI. Os simulados definirão em que sala de aula o vestibulando será destinado ao aprendizado. Com isso, cada aluno seja tratado de forma mais personalizada, com um plano de estudos que atenda suas expectativas. Além disso, durante o curso, vai ser oferecido também estudos de Cidadania e Direitos Constitucionais.

Para realizar a pré-inscrição, é necessário acessar ESTE LINK para preenchimento do formulário da EDUCAFRO.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]