Aproximadamente R$ 40 mil em equipamentos de trabalho. Foi o que levaram de Nícolas da Silva Pereira, vulgo Nic Pereira, 26, diretor de videoclipes da favela do Kelson’s, na Maré, na madrugada desta quarta-feira (26).
Nic conta que, ao sair de uma gravação na favela do Manguinhos, por volta das 4h30, Zona Norte do Rio, ele e mais dois amigos foram de carro até o MC Donald’s do Largo do Bicão, também na Zona Norte, para comer.
“Deixamos o carro no estacionamento e entramos para comer. Assim que voltamos, umas 5h da manhã, percebemos que, ao tentar destravar o carro, ele não fez nenhum barulho. Foi aí que percebemos que ele estava destrancado. Quando verificamos a mala, confirmamos que todos os equipamentos tinham sido levados, além do step do carro. Aproximadamente R$ 40 mil em equipamento”, explica.
Teste 3
Em seguida, o profissional explica o que levaram especificamente e manifesta indignação com quem deveria dar uma solução. “Levaram três câmeras, duas lentes, um case de cartão de memória, um estabilizador de imagem, uma mala patola, um flash, um shoulder e um monitor de câmera. Fomos direto para a 38ª DP (Brás de Pina) e nos mandaram para a 27ª DP (Vila da Penha). Umas 7h chegamos lá e fizemos o registro de ocorrência. Mas, só para registrar o caso, tendo em vista que a polícia não serve de muita coisa”, relata.
Nic Pereira trabalha há 4 anos com filmagem e seu trabalho mais recente foi como assistente de direção no clipe de “Terra Prometida”, do Oruam, com Zack Vox e Marcin, que estreou hoje. Também já dirigiu “PIX” e “Bandido Mau”, do MC Scar com o FP do Trem Bala, entre outros trabalhos.
Quem quiser ajudar o Nic, pode transferir qualquer valor para a chave PIX: 21969348587 (Nícolas da Silva Pereira – Nubank).