É VERDADE que Gabriel Monteiro ofereceu dinheiro para pessoa em situação de rua cometer crime na Lapa
Nos últimos meses, o parlamentar Gabriel Monteiro (sem partido) tem sido alvo de diversas investigações a respeito das suas ações fora da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Vejam!
Nos últimos meses, o parlamentar Gabriel Monteiro (sem partido) tem sido alvo de diversas investigações a respeito das suas ações fora da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Vejam! Entre os casos mais severos, está a acusação a respeito de um vídeo realizado no canal do Youtube do parlamentar, onde é oferecido dinheiro para uma pessoa em situação de rua para que ela cometesse um crime na Lapa.
Na última terça-feira (21), o próprio Gabriel Monteiro confirmou que prometeu retorno financeiro caso a pessoa em situação de rua ajudasse a furtar uma bolsa de uma mulher na Lapa. O vereador confessou o ato no mesmo dia que a Comissão de Ética da Câmara Municipal do Rio ouviu o testemunho do delegado Luis Maurício Armond, da 42ª DP, e do policial militar Pablo Foligno. De acordo com o parlamentar, que disse “paguei sim”, a ação tratava-se de um experimento social de uma campanha contra o feminicídio.
Segundo o delegado Luis Mauricio Armond, do ponto de vista da lei, forjar um crime é ilegal, independente de se tratar ou não de um experimento.