O uso de álcool em gel nas mãos NÃO altera resultado de bafômetro

Circula um vídeo nas redes sociais em que um homem mostra uma suposta influência do uso de álcool em gel no teste do bafômetro após usa-lo nas mãos. A afirmação

O uso de álcool em gel nas mãos NÃO altera resultado de bafômetro

Circula um vídeo nas redes sociais em que um homem mostra uma suposta influência do uso de álcool em gel no teste do bafômetro após usa-lo nas mãos. A afirmação é falsa. O equipamento utilizado no vídeo não é o mesmo utilizado pelas autoridades nas blitz da Lei Seca. O álcool em gel não é capaz de alterar resultado no teste do bafômetro, pois sua inalação após o uso como medida de higiene, dura apenas alguns segundos nos pulmões, porém, depois de um a dois minutos ele não está mais presente no organismo, sendo assim, fazer o uso dele não causa nenhuma infração.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]