Máscara ‘inteligente’ vai indicar infecção pelo coronavírus

Está circulando nas redes a notícia que cientistas da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) trabalham em uma máscara de proteção diferente, que promete acender uma

Máscara ‘inteligente’ vai indicar infecção pelo coronavírus

Está circulando nas redes a notícia que cientistas da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) trabalham em uma máscara de proteção diferente, que promete acender uma luz fluorescente se detectar que a pessoa está infectada pelo novo coronavírus. O “teste” será feito sempre que o indivíduo tossir, espirrar ou respirar. Essa informação é verdade, máscara de proteção, que está em fase de desenvolvimento, detecta a presença do vírus toda vez que a pessoa tossir, espirrar ou respirar; resultado será mostrado de uma a três horas após a ‘coleta’ da amostra.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]